O novo (literalmente) time de Ipatinga

Por Rodolfo Rodrigues

queroquero

Após a mudança do Ipatinga Futebol Clube para Betim e o volta e não volta do Ideal às competições, surge na cidade de Ipatinga um novo clube, o Novo Esporte Clube de Ipatinga. Parece piada, mas não é, este é o nome da equipe.

Por mais incrível que pareça, a escolha foi feita por voto popular, na internet. Os outros dois nomes para a votação eram União e Metropolitano. Qualquer um seria melhor (ou menos pior), que o escolhido.

As piadas prontas não param por ai, a mascote é o quero-quero (também escolhido no voto popular), aquela ave que fica infernizando os jogadores nos gramados e é alvo de muitas piadas de duplo sentido.

A ideia da diretoria é aproveitador jovens valores do Vale do Aço. Se conseguirem, pode ser uma boa, mas ainda tenho minhas dúvidas se o povo irá abraçar a agremiação. Times de empresários não possuem identificação e podem mudar de cidade a qualquer momento, assim como aconteceu com o Tigre.

Não sei se o clube vai pra frente, mas já começa como piada pronta. Fico imaginando os gritos de possíveis torcedores: “Ah! É quero-quero!!”, ou “Eu sou Novo, como muito orgulho, com muito amor!!”. Além é claro das piadas mais do que prontas dos adversários.

De verdade torço para a equipe dar certo, principalmente se ela não tiver dinheiro público envolvido, já que na minha visão, prefeitura precisa investir em esporte para a criançada e não em equipes profissionais. Mas faltou tato na hora da escolha do nome e da mascote. Futebol é gozação, e a diretoria do Novo deu ótimas armas para os adversários.

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O novo (literalmente) time de Ipatinga

  1. Nome ridículo mesmo, mas Ipatinga necessita de um time suplente. Acho que o abraço da cidade só virá com vitórias, que parecem ser improváveis mediante ao discurso usado atualmente. O presidente se mostra preocupado demais em revelar jogadore$$$$ do que em garantir vitórias. Triste, mas nos resta torcer.

Deixe um comentário