Quem nunca errou em algum momento?

Por Rodolfo Rodrigues

dedo

Acho as redes sociais sensacionais (menos o Facebook), gosto de acompanhar tudo, me informar, rir, falar bobagem e fazer amigos. Se souber usar direito, você tem um vasto campo para explorar.

O problema é que a internet tá virando um lugar sem lei, com notícias falsas, ameaças, acusações e linchamentos virtuais. As pessoas viraram donas da verdade, ninguém tem o direito de errar.

Todo mundo (ou quase todo mundo) já falou ou escreveu alguma bobagem um dia na vida, todos nós erramos em algum momento com alguma frase ou pensamento machista, racista, homofóbico, misógino ou xenófobo, mas isso não quer dizer que a pessoa vai ser assim para sempre.

As vezes esquecemos que o ser humano evolui, aprende coisas que não sabia e o que ele achava que não era nada demais ontem, hoje já não é assim. Podemos nos arrepender do que já escrevemos ou falamos, e isso é algo maravilhoso. Reconhecer o erro e se desculpar é sinal de grandeza, por isso devemos pensar duas vezes antes de começarmos um linchamento virtual, principalmente quando achamos algo muito antigo de alguém. Todo mundo tem o teto de vidro.

Gosto de dar RTs antigos no Twitter para brincar e zoar alguns comentários, principalmente com coisas relacionadas ao futebol. Procuro fazer isso de forma que não detone a imagem de ninguém, claro que posso ter errado causando problemas e, se fiz isso, fui babaca.

Antes de começar o linchamento virtual por coisas publicadas anos atrás, devemos pensar na hipótese da pessoa ter evoluído e mudado seu modo de ver o mundo. O linchador de hoje será o linchado de amanhã.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s