Minha experiência com o Telegram

Por Rodolfo Rodrigues

Telegram

Na semana em que uma juíza conseguiu bloquear o WhatsApp no Brasil, várias pessoas correram atrás de outros aplicativos de troca de mensagens instantâneas: Viber, Line, Skype, Messenger e até o jurássico ICQ foi ressuscitado. Resolvi baixar o Telegram e mesmo com a volta do WhatsApp continuei usando o app e estou gostando muito.

Umas das coisas mais legais nele é o lance de poder usar com o mesmo número (uma só conta) em diferentes dispositivos, até em tablets. No computador você pode usar tanto pelo navegador, sem precisar estar conectado no celular ao mesmo tempo e na mesma conexão, quanto através de um programa que você pode fazer download no site do Telegram.

No Telegram você pode transferir arquivos de vídeo, áudio, fotos e localização para seus contatos, além de arquivos zipados. As conversas são criptografadas, trazendo assim maior segurança. Ele também é mais leve que o WhatsApp, além de aceitar gifs animados e Stickers para animar as conversas. Nos grupos, você pode citar a pessoa que está falando, para que ninguém fique perdido na conversa. É só inserir uma @ e digitar o nome da pessoa que está no grupo.

Outra coisa interessante são os canais que podem ser criados pelo app, nele os donos podem divulgar textos ou vídeo para os seguidores. Eu fiz um do blog, quem quiser ver é só digitar palpitandoocotidiano na busca do Telegram ou acessar: https://telegram.me/palpitandoocotidiano.

Você não precisa deletar o WhatsApp para usar o Telegram. Estou usando os dois, mas confesso que o segundo está ganhando meu coração. Baixe e depois me diga o que achou!

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Minha experiência com o Telegram

  1. Grasiela disse:

    Boa. Vou testar!

Deixe um comentário

