Na disputa por usuários, Viber anuncia novidades

Por Rodolfo Rodrigues

viber.jpeg

Na semana que o WhastApp, maior aplicativo de mensagens instantâneas no mundo, anunciou a marca de 600 milhões de usuários ativos mensais no planeta, o Viber, maior rival, com aproximadamente 400 milhões de usuários ativos, sendo 17 milhões no Brasil, apresentou novidades interessantes nessa terça-feira (26).

O Viber lançou a possibilidade de usuários criarem grupos abertos para debates sobre temas de interesses comuns. Qualquer usuário do aplicativo pode seguir os grupos, onde irão existir os membros que poderão publicar, e os seguidores que poderão ler e comentar. Entre os parceiros Viber que vão usar a novidade estão a Easy Táxi, Unipe, Objetivo, Mix FM, Esporte Interativo, Omelete, Rakuten, Estácio, Não Salvo. Os grupos abertos do Viber estarão disponíveis em setembro. Nas primeiras semanas, somente os parceiros do Viber usarão os grupos abertos.

A empresa está investindo pesado em marketing e apresentando várias novidades: primeiro foram as ligações gratuitas para o exterior, depois a forte presença nas redes sociais focando sempre na possibilidade de fazer ligações gratuitas via internet (concorrendo com o Skype).

Após a compra do WhastApp pelo Facebook, muitos usuários ficaram com medo de perder a “privacidade”, isso ajudou no crescimento do Viber, que para muitos é mais seguro.

Essa semana baixei no meu notebook a versão do Viber para desktop. Estou gostando bastante, o sincronismo com o celular é muito bom. Isso é um diferencial da plataforma.

Se ele irá bater o WhastApp, não sei, continuo usando os dois, mas o Viber vem apresentando novidades mais interessantes, até então.

 

 

 

P.S Esse não é um post pago, mas o blog não descarta negociar com empresas.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s