Diário da nostalgia

Por Rodolfo Rodrigues

Kichute

Levantei e me arrumei para ir para escola. Era dia de educação física, então calcei meu Kichute, amarrei o cadarço na canela e fui. Quando cheguei da escola almocei assistindo Os Trapalhões (nunca gostei de Chaves ou Chapolin).

Descansei e fui fazer meu dever de casa, era uma sexta-feira e queria terminar logo para curtir o final de semana.  Assim que terminei fui para rua “bater bafo” com os amigos, disputando figurinhas.

Voltei para casa, lanchei para sair com meus pais para comprar um tênis novo. Fui até a loja e ganhei um Redley cinza e preto. Chegando em casa, fui assistir a Escolinha do Professor Raimundo, e na sequência Malhação, que tinha no elenco Danton Melo, Carolina Dieckmann, dentre outros.

Queria passar o tempo, então, quando acabou, liguei o vídeo cassete e coloquei uma fita VHS, com clipes de várias bandas. A ideia era tentar me distrair até chegar meia noite e poder fazer minha conexão discada, com a senha gratuita do IG.

A hora não passava e então resolvi jogar videogame. Liguei meu Atari e fui curtir um River Raid, o melhor jogo já feito até hoje. Joguei até as 23h50, aí liguei meu Micro System pra ouvir um som bem baixinho, para não acordar ninguém, coloquei minha fita K7 que, no lado A tinha rock nacional e no B rock internacional e comecei a tentar conectar. A expectativa pelo barulhinho da conexão era angustiante.

Assim que consegui chequei meu e-mail BOL, entrei no MIRC e no IRC para conversar com meus colegas.

Batendo papo com a galera, descobri que a onda do momento era um tal de ICQ. Fiz um login e deixei para conhecer no dia seguinte, já que estava morrendo de sono e no final de semana a conexão não cobrava.

 

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Crônica. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

