País da Copa desde sempre

*Por Guilherme Amaral

r  dinheiro

A Copa do Mundo é uma vergonha de cabo a rabo. Um evento privado, pago 98% com dinheiro público, com a participação fraterna de governos federal, estadual e municipal, mesmo que adversários (talvez isso seja inédito), fora a entrega simbólica do país a uma entidade mais suja que pau de galinheiro como a FIFA.

O problema é que essa vergonha toda nem se compara com todos os outros problemas que existem no Brasil há séculos. A Copa do Mundo só reflete como funciona o país e como nós brasileiros agimos. SEMPRE pensamos em levar vantagem em tudo. E se deixar para a última hora? Melhor ainda!

Não é a Copa do Mundo que trouxe corrupção, obras superfaturadas, conchavos políticos, gastos fantasmas, desvio de verbas, falta de investimentos em Saúde, Educação e etc. Problemas tão antigos e profundos que são parte da nossa cultura.

O pior é pensar que a farra da Copa do Mundo, prevista DESDE 2007 (quando ela foi confirmada), estimada em mais de R$20 bilhões, é uma moedinha de R$0,01 perto do que sempre existiu e seguirá existindo após o “evento FIFA”.

O Mundial vai acontecer, vou curtir o futebol, me envergonhar dos problemas desse mesmo futebol e também dos problemas do país, esses mesmos que estão aí desde o tempo que nem futebol existia.

 

*Guilherme é jornalista. Twitter:  

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte, Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s