True Detective: vale a pena assistir

Por Rodolfo Rodrigues

true-detective2

Até onde um policial vai para solucionar um caso? Essa é uma das respostas que encontramos ao assistir a série de drama policial, True Detective.

A série foi lançada esse ano pela HBO e a primeira temporada contou com oito episódios. A abertura já mostra o quão boa é a produção. A canção fica por conta do grupo The Handsome Family, mesclada com imagens com referências à trama.

A primeira temporada de True Detective conta a história de dois policiais, Martin Hart (Woody Harrelson) e Rustin Cohle (Matthew McConaughey), que tentam desvendar um assassinato com características de ritual.  A narrativa não é uma novidade, mas foge do usual, a trama vai e volta, com imagens do passado e do presente se entrelaçando, utilizando depoimentos para o desenrolar da história. Apesar disso, não fica confuso o entendimento.

Destaque para a atuação de Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de melhor ator, este ano, no filme “Clube de compras Dallas”, um primor.

Uma novidade é que as temporadas não serão sequenciais. A história é fechada ao término de cada uma.  Na próxima, teremos outra história e outros personagens, consequentemente outros atores.

Gostei muito da série e recomendo.

 

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Série. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s