Curtir a vida como Ferris

Por Rodolfo Rodrigues

curtindo-a-vida-adoidad

Andava meio sem inspiração para fazer um texto, mas, conversando com a namorada, ela sugeriu falar sobre um filme que adoro, que toda vez que passa, podendo, assisto: “Curtindo a vida adoidado”.

curtindo-a-vida-adoidado_parada

Nesta terça-feira (18), esse clássico, um ícone da adolescência dos anos 80, irá passar na Sessão da Tarde.

Quem nunca sonhou em matar aula para curtir um dia de loucuras e curtição com os amigos? Mesmo quem nunca fez isso já teve vontade, todo mundo já quis ser Ferris Bueller por um dia.

Inventar uma doença, a morte de um parente da namorada e pegar emprestada a Ferrari do pai do melhor amigo são apenas algumas das coisas feitas dessa aventura.

Além disso, Ferris participa de um desfile e canta um clássico dos Beatles: “Twist and shout”.  Assim como eu, acredito que muitas crianças e jovens conheceram os Beatles a partir deste filme.

Uma coisa que não esqueço é que meu falecido tio Ailton colocava a fita VHS com o filme gravado quando eu e meu irmão íamos à sua casa,  sempre na parte que Ferris faz um penteado moicano na banheira e depois na cena em que ele canta Beatles.

Os jovens de hoje talvez não vejam o filme com os olhos que minha geração assistiu, muitos irão achar bobagem, mas pra mim marcou muito. Um clássico inesquecível.

Veja como estão os astros do filme: http://redeglobo.globo.com/filmes/noticia/2014/02/sessao-da-tarde-veja-como-estao-os-astros-de-curtindo-vida-adoidado.html

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Cinema. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s