Eu, você e o BBB

Por Rodolfo Rodrigues

bbb_olho_azul

Começou o BBB, e com ele um fenômeno nas redes sociais: as brigas e discussões da turma que gosta e da turma que não gosta.

São reclamações sem fim. Eu, por exemplo, não gosto do programa, mas nem por isso me acho melhor ou pior que as pessoas que gostam. Às vezes penso que não curto o BBB mais pelo apresentador, que pra mim é uma das pessoas mais insuportáveis da televisão, do que pelo formato do programa. Não sei, tenho essa dúvida. Mas nem por isso já deixei, ou deixo, vez ou outra, de “dar uma espiadinha” nos heróis do Bial.

Não é porque não sou fã que vou criticar quem é (já critiquei o reality, hoje parei). Eu comento tantos assuntos nas minhas redes sociais que sei que muita gente não gosta, já pensou se todo mundo for reclamar comigo? Quem não tá a fim de ler sobre determinado tema, é só usar um dos vários filtros disponíveis pra Facebook e Twitter, por exemplo. Eu não uso filtros, deixa quem quiser comentar, falar a vontade.

Do mesmo jeito que não gosto quando falam que o futebol é pra gente alienada, acho bobagem quando dizem isso dos fãs do BBB. Não é o que a pessoa gosta de fazer em seu momento de lazer que determina se ela é alienada ou não.

Cada um é livre pra ler, assistir, ouvir e fazer o que quiser, claro, desde que não prejudique ninguém. Aí vão dizer que todo mundo também pode reclamar do que quiser. Sim, mas pra que discutir e brigar com o outro só porque ele tem um gosto diferente do seu? O lance é tentar expor opinião com educação e respeitar o gosto do outro. Eu sei que falar é fácil…

Vamos ser sinceros: a maioria das pessoas que falam que ao invés de assistir o BBB, a novela, ou o futebol é melhor ler um livro, nunca ou quase nunca fazem isso.

 

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

