Os recordes (negativos) de David Moyes

Por Rodolfo Rodrigues

moyes

Era óbvio que o Manchester United sentiria, e muito, a saída de Sir Alex Ferguson do comando técnico da equipe após 27 anos, mas nem o mais pessimista imaginaria que o clube sentiria tanto.

A escolha de David Moyes para o comando foi criticada por muitos, que preferiam um treinador mais tarimbado, confesso que não critiquei quando foi contratado, achei melhor esperar.

Os números do técnico escocês mostram que a situação está a cada dia mais crítica. Tudo bem que o elenco é fraco e os dois melhores jogadores estão machucados: Rooney e Van Persie.

No comando do United, Moyes tem 32 jogos oficiais: são 18 vitórias, seis empates e oito derrotas, sendo seis em Old Trafford, onde dificilmente perdia. A equipe vem de três resultados negativos seguidos, todos por 2 a 1. O United não perdia três jogos em um espaço de uma semana desde 22-28 de abril de 1992.

A seguir, alguns recordes negativos “conquistados” por David Moyes, lembrados pelo twitter Futmais: West Bromwich voltou a vencer em Old Trafford após 35 anos. Everton (ex equipe de Moyes) voltou a vencer no Teatro dos Sonhos após 21 anos. O Swansea venceu o United em Old Trafford pela 1ª vez em sua história. Já o Newcastle, voltou a vencer em Manchester após 41 anos. Para finalizar as impressionantes marcas negativas, o Sunderland voltou a vencer os Red Devils após 20 jogos (quatro empates e 16 derrotas). A última vitória havia sido em novembro de 2000.

Segundo informações da imprensa inglesa, os donos do Manchester United irão liberar um caminhão de dinheiro para que Moyes reforce a equipe ainda em janeiro. Não acredito nisso. Caso seja verdade, o desespero poderá fazê-lo contratar errado.

É esperar para ver, mas a verdade é que se fosse no Brasil, Moyes não duraria muito no cargo.  Não acredito que o United irá demitir o treinador, já que assinou com ele um contrato de seis anos, sendo assim, vão apostar na continuidade mas se o elenco não for reforçado, a coisa não vai pra frente.

 

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s