APP TED: ideias em suas mãos

Por Rodolfo Rodrigues

android-and-iphone-ted-apps

Sou um viciado em informação, gosto de ficar por dentro de vários assuntos, conversar, discutir, palpitar. Muitas vezes sei que sou chato e tento me segurar para tentar não falar sobre tudo, principalmente sobre coisas que não tenho muito conhecimento, porque pior que ser palpiteiro é palpitar sobre algo que você não domina.

Como uma pessoa que gosta de se informar, procuro sempre ler bons textos, assistir palestras, procurar bons aplicativos etc..

Uma ótima forma para ouvir (e ver) opiniões de pessoas com conteúdo interessante é o TED, sigla para Technology, Entertainment, Design, em bom português: tecnologia, entretenimento e design.

O TED é uma fundação privada sem fins lucrativos, nos EUA, criada com o intuito de disseminar ideias, ou ideias que merecem ser disseminadas, como diz a organização. O slogan é: ideas worth spreading.

Os temas são vários: tecnologia, ciência, cultura, saúde, educação, dentre outros. As apresentações não passam de 18 minutos, e os vídeos são facilmente encontrados na internet.

Recentemente baixei o aplicativo do TED para smartphone e estou adorando. É muito bom poder assistir ótimo conteúdo a qualquer momento, principalmente porque o app dá a opção de download, você pode baixar a palestra quando tiver em uma rede wi-fi e assistir sem conexão de internet a qualquer momento.

É bom para assistir a caminho do trabalho, da aula, em viagens, quando tiver esperando para ser atendido em algum lugar, mas sempre com fone de ouvido para não incomodar quem está ao lado (indireta do bem para os funkeiros sem fone).

Os vídeos são atualizados sempre, então as novidades não param. Vários possuem legenda em português, para quem não domina o inglês. São palestrantes famosos como Bono Vox, Bill Gates, Bill Clinton, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, dentre outros, ou anônimos com ótimas histórias para contar.

Também é possível ajudar traduzindo as palestras e colocando legendas.  O aplicativo é ótimo, os vídeos rodam bem, sem travar. É possível fazer pesquisa de temas e palestrantes, marcar os favoritos e, como já dito anteriormente, baixar as palestras e assistir off-line. Realmente uma ótima iniciativa.

Sei que muita gente já conhece e acompanha, mas para quem ainda não viu, seguem alguns links com maiores informações:

Site do TED: http://www.ted.com/

APP Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ted.android&hl=pt_BR

APP Apple: https://itunes.apple.com/br/app/ted/id376183339?mt=8

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s