Palpitando – Metallica: Through the Never

Por Rodolfo Rodrigues

metallica-through-the-never-comic-con-poster

Como fã de Metallica, eu não poderia deixar de assistir o filme/documentário escrito e produzido pelos membros da banda.

Ao chegar à fila da sala do cinema, eu e Cacau (minha namorada) logo notamos que alguns fãs foram com a camisa da banda como quem vai ao show. Teve “um figura” que ainda fez com um sinal de chifre, usado pelos amantes do heavy metal, logo que abriu a porta para entrar.

Enfim, chega de firulas e vamos ao que interessa. Ver um show do Metallica pela TV é algo espetacular, ao vivo então nem se fala, eu e Cacau tivemos a oportunidade de assistir em 2011. A novidade era ver os caras em 3D, e isso sim valeu muito a pena no cinema.

O filme em si é muito estranho, quase não possui diálogos e tem cenas sobrenaturais, algumas imagens até que são bem legais.

O roteiro conta a história de um roadie que recebe a missão, durante o show, de encontrar um caminhão da equipe que acabou o combustível na cidade. A partir daí deparamos com diversos acontecimentos, alguns ligados a letras de músicas do Metallica, outros meio sem sentido, ou talvez tenha algum, que eu não consegui entender.

Mas o principal do filme é o show, a performance dos caras no palco tem cortes espetaculares e um palco com efeitos relacionados às músicas. Com o 3D, parece que você está dentro dos instrumentos, a qualidade de som também é perfeita, pena que toda hora o principal (o show) era cortado para mostrar cenas do filme, que não empolgava como as canções.

Por falar nas músicas, outra coisa interessante foi ver a reação do público balançando a cabeça ou marcando o ritmo com os pés a cada hit tocado, inclusive este que vos escreve.

Para quem é fã da banda vale a pena assistir, para os demais não recomendo.

 

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Cinema. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s