O que esperar da próxima Premier League?

Por Rodolfo Rodrigues

Premier League

É praticamente unanimidade que a Premier League é o melhor campeonato nacional da Europa. Alguns podem citar a Bundesliga, mas não vejo equipes além de Bayern de Munique e Borussia Dortmund com condições de brigar por título.

Na Inglaterra, a história é outra. Existem mais equipes com condições e nesta próxima temporada, mais do que nas anteriores, o campeonato está imprevisível.

O atual campeão Manchester United trocou de treinador, depois de 27 anos com Sir Alex Ferguson no comando da equipe. O clube nas mãos de David Moyes agora é uma incógnita, além de não ter ido como deveria ao mercado, principalmente para buscar um bom jogador de meio campo. A aposta é na base mantida. Se não fossem todas as mudanças, o clube ainda vive uma novela: Rooney fica ou sai?

Já o Chelsea tem a volta de José Mourinho e buscou alguns reforços, Andre Schurrle do Bayer Leverkusen, por exemplo. A equipe que venceu a Europa League na última temporada poderá voltar a brigar pelo título nacional. Como gosta de gastar, Abramovich ainda deverá buscar mais jogadores até o final da janela.

Por falar em gastar dinheiro, o Manchester City, como nas últimas temporadas, abriu o cofre para contratar. O clube trouxe Fernandinho (Shakhtar Donestki), Jesus Navas (Sevilla), Negredo (Sevilla) e Jovetic (Fiorentina). O comando técnico ficará por conta do chileno Manuel Pellegrini, que veio do Málaga para substituir Roberto Mancini. Com um elenco forte, a equipe é candidatíssima ao título.

Abaixo dos três anteriormente citados (na minha visão), aparecem Tottenham, Arsenal e Liverpool. O Tottenham manteve o comando técnico e contratou, até aqui, Paulinho e Soldado. Com a provável venda milionária da estrela do time, o galês Gareth Bale, o clube deve ficar agressivo no mercado. O sonho é uma vaga na Champions League, mas nada impede a equipe de brigar pelo título inglês.

O Arsenal prometeu que nesta temporada iria ao mercado, mas continua com sua política de investir em jovens. A única contratação até aqui é de Yaya Sanogo, que veio do Auxerre.

E o Liverpool continua sendo uma grande interrogação. O clube tentou se recuperar na última temporada, trouxe Philippe Coutinho, que encaixou bem no elenco. Nesta janela de transferência a equipe buscou o experiente Kolo Touré. Ao que parece, o objetivo é tentar voltar à Champions League. Para isso tem que tentar segurar o uruguaio Luis Suárez, que está na mira do Arsenal.

Até o final de agosto, quando a janela de transferências estará aberta, muita coisa poderá acontecer. Saídas e chegadas poderão mudar, para melhor ou para pior, alguns elencos. É aguardar para ver e esperar o dia 17 para o início da competição.

 

 

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s