Júlio Baptista o nome que faltava ao Cruzeiro?

Por Rodolfo Rodrigues

Julio Baptista FP GP G

Pelas duas próximas temporadas, o meio-campista Júlio Baptista, 31 anos, será o novo camisa 10 do Cruzeiro. O jogador que começou a carreira no São Paulo e jogou em vários clubes da Europa, como Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga, chega para (na teoria) ser o “substituto” de Diego Souza, vendido ao futebol ucraniano.

Para muitos faltava ao Cruzeiro um nome de peso internacional, como referência da equipe. Em termos de nome JB é este jogador. Resta saber se na prática ele irá mostrar todo seu bom futebol. Particularmente acho uma boa contratação. Júlio é forte, tem bom toque de bola e chega bem na área para finalizar.

Ele poderá jogar no meio-campo (posição carente no elenco cruzeirense), no 4-2-3-1, do técnico Marcelo Oliveira, que para os lados tem várias opções como: Dagoberto, William, Martinuccio, Luan, Lucca, Élber e até Ricardo Goulart. Ainda tem Everton Ribeiro que pode jogar tanto no meio quanto no lado do campo. O elenco fica forte e o treinador terá a famosa “dor de cabeça boa”.

O que deixa uma pulga atrás da orelha são as poucas partidas de Júlio Baptista nas últimas temporadas, principalmente por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles do pé direito, que o afastou dos gramados por cerca de 16 meses.

Júlio Baptista retorna ao Brasil depois de 10 anos no futebol europeu

Números de JB no Málaga:

Em sua primeira temporada no clube, ele chegou no segundo turno do Campeonato Espanhol e jogou 11 partidas, marcando nove gols. Na temporada seguinte, Júlio fez quatro partidas, marcou um gol (de bicicleta) e sofreu a grave lesão que o tirou de campo por vários meses. Nesta última temporada, ele se recuperou e fez quatro partidas pela UEFA Champions League e 14 pelo Campeonato Espanhol, marcando quatro gols. Os números são do site oficial do Málaga.

Mais números de Júlio Baptista poderão ser encontrados no link a seguir: Clique aqui.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s