Mídias sociais no apoio às manifestações

Por Rodolfo Rodrigues

TTs

Protesto é um direito da população. Sou a favor de toda manifestação pacífica. É válido e democrático o povo se mobilizar por melhorias no país. Acho que o que atrapalha os protestos são as bandeiras de partidos políticos e uma minoria imbecil que depreda patrimônios públicos e privados. Mas, isto não é nada perto da grandeza das manifestações que se espalham no país. É um momento histórico. Vândalos precisam ser presos e manifestantes pacíficos não podem pagar pela confusão que marginais arrumam.

Diante de todos estes protestos, estão às mídias sociais. As manifestações são transmitidas em tempo real por quem está fazendo parte do protesto. As coberturas feitas pelo Twitter, Facebook, Instagram, etc estão em muitos casos melhores do que a mídia tradicional. Estamos diante de fotos e vídeos diretos do olho do furacão, sem cortes, sem edição.

Pessoas estão marcando passeatas pela internet. Estão denunciando abusos. Ajudando uns aos outros. A informação não para. Claro, é preciso saber filtrar algumas coisas. Tem muita gente com interesses obscuros se infiltrando e plantando coisas irreais.

Até pouco tempo, o brasileiro era conhecido como o revolucionário da internet só “curtir” e “compartilhar”. Agora as pessoas acordaram e estão levando o movimento virtual para o real, com o apoio virtual.

Claro que as coisas não mudarão da noite para o dia no país, mas mostrar a indignação de maneira pacífica e inteligente é um grande começo para a mudança.

  • A tag #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta estava em primeiro lugar nos Trending Topic Mundiais do Twitter, na noite da segunda-feira (17). Outras notícias relacionadas ao Brasil também figuraram entre os assuntos mais falados.
Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Reflexão, Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s