Twitter como ferramenta na prisão de criminosos

Por Rodolfo Rodrigues

print policia espanha

Que as mídias sociais estão sendo utilizadas cada dia mais para o relacionamento com os clientes (e possíveis clientes) e a divulgação das marcas, não é novidade. No dia a dia nos deparamos com diversos cases de sucesso.

A novidade é que agora até a polícia (na Espanha) começou a utilizar estas ferramentas para o auxílio na prisão de bandidos. Com quase 500 mil seguidores, o perfil no twitter da polícia espanhola está ajudando a corporação a rastrear e prender vários criminosos.

De acordo com a reportagem da agência Reuters veiculada no site do jornal O Globo , os oficiais em Madri lidam com 1,2 mil mensagens na conta em um dia normal e respondem a perguntas 17 horas por dia, dando à polícia um maior alcance do que qualquer instituição espanhola pública ou privada.

O jornalista Carlos Fernández Guerra é o único membro da equipe que não é policial e escreve todos os tuítes da conta. Segundo ele, no ano passado mais de 300 pessoas foram presas em crimes ligados a drogas graças a denúncias, um criminoso entregou-se após a polícia postar uma mensagem sobre ele, e a força rastreou um fugitivo britânico após 5 mil pessoas retuitarem que a polícia estava a sua procura.

As mídias sociais estão ficando cada vez mais importantes para as mais diversas áreas. Não dá para fugir. Claro, para ter resultados é preciso se cercar de profissionais qualificados e aptos a desenvolver a função de gestor destas mídias.
 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Marketing. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s