Neymar: entre o amor e o ódio

Por Rodolfo Rodrigues

neymar

Muita gente acha o Neymar bobo, mascarado, ou qualquer outro adjetivo pejorativo que queiram colocar. Eu não penso nada disso, claro que não o conheço pessoalmente, mas a sensação que tenho é que ele é uma boa pessoa, imatura, é claro, já que ainda é bem novo. Mas uma coisa é certa: o garoto é um baita jogador e tem tudo para se dar bem no Barcelona.

O que não entendo é a mania de alguns em torcer contra Neymar. Não precisa ser fã, mas pra que torcer contra?

No Brasil, prosperar, vencer, ser bem sucedido parece que é crime. É o histórico complexo de vira-lata do povo brasileiro. As pessoas aqui não gostam de ver outro brasileiro fazendo sucesso, sem generalizar, é claro.

Concordo que existe um exagero por parte da imprensa. Já o compararam com Messi, Cristiano Ronaldo e alguns loucos até com Pelé, mas Neymar não tem culpa disso. Eu, pelo menos, nunca vi o atacante se comparar a estes grandes craques.

Esses comentários e comparações equivocadas jogam um peso muito grande em suas costas. Com apenas 21 anos, ele tem a “obrigação” de carregar a seleção brasileira rumo ao hexa. A falta de grandes ídolos nacionais é um dos fatores que influenciam os exagerados.

Torço muito para Neymar se dar bem no Barcelona. Não vejo a hora de assistir suas jogadas ao lado de craques como Xavi, Iniesta e Messi. Bem assessorado, o brasileiro chegou ao clube Catalão dizendo que vai ajudar Messi a continuar sendo o melhor do mundo.

Jogar ao lado de grandes atletas irá ajudá-lo a melhorar seu futebol. No Barcelona, ele não terá a responsabilidade de carregar a equipe nas costas como era no Santos e como é na Seleção Brasileira.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s