Clássico MAIÚSCULO em Minas

Por Rodolfo Rodrigues

Cruzeiro 2 x 1 Atlético

Não sou daqueles que acredita piamente que clássico nunca tem favorito. Na minha visão, na maioria das vezes o time que está em melhor fase ganha.

Claro que isto não é uma regra, lembrar momentos onde as equipes em má fase venceram os favoritos não é difícil, até porque esse tipo de vitória, que muitos chamam de “vitória da superação” fica guardada na nossa memória.

No domingo (12), dia das mães, Atlético e Cruzeiro farão a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, no Independência. Desta vez, realmente não vejo favorito ao título.

As duas equipes vivem um bom momento. De um lado a Raposa está invicta há 16 partidas (ainda não perdeu este ano, 15 vitórias e um empate), do outro, o Galo mantém uma longa série sem derrotas no estádio do Horto, são 33 partidas, 26 vitórias e sete empates.

No clássico que abriu a competição, o Atlético era o favorito, já que mantinha uma base de outras temporadas, contra um Cruzeiro recém-formado, e quem levou a melhor foi a equipe azul. “Viu? clássico não tem favorito”, vão dizer alguns.

Apesar desta equipe do Atlético ter mais entrosamento e ter sido mais testada, já que foi vice-campeã brasileira em 2012, e este ano faz ótima campanha na Libertadores, não o aponto como favorito, nesta final.

Faz tempo que os dois maiores clubes de Minas Gerais não chegavam tão bem para uma disputa regional. Ultimamente sempre tinha um em melhores condições que o outro. Agora ambos estão motivados, com vários jogadores em boa fase e com os torcedores empolgados.

Isto me faz acreditar que na teoria teremos o melhor clássico dos últimos anos. Resta saber se na prática irá se concretizar.

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s