O que será do United sem SAF?

Por Rodolfo Rodrigues

saf

O mundo do futebol recebeu, hoje, a notícia da aposentadoria do técnico Sir Alex Ferguson, após 26 anos e meio no comando do Manchester United.

Apesar de saber que mais dia ou menos dia, a lenda de 71 anos iria se despedir, todo mundo foi pego de surpresa.  A despedida será na última rodada da Premier League, no próximo dia 19, contra o West Bromwich, justamente na 1.500ª partida à frente do time.

Acho que ninguém consegue imaginar o United sem aquele senhor sentado ao banco de reservas mascando seu inseparável chiclete.

Vale lembrar que SAF demorou quatro anos para ganhar seu primeiro título e sete anos para ganhar seu primeiro, dos 13 campeonatos ingleses que possui com os Red Devils. O clube possui 20 conquistas, o última nesta temporada, de forma antecipada.

Por enquanto não foi anunciado seu substituto. Segundo a imprensa inglesa, o mais cotado é David Moyes, que comanda o Everton há 11 anos. Mas Mourinho, que hoje está no Real Madrid, não está descartado. O técnico português sempre declarou que tem um sonho de ser o substituto de Ferguson.

Mourinho que ultimamente não consegue permanecer por muito tempo no mesmo clube seria o nome ideal? Sua qualidade é indiscutível, mas o temperamento…

Muitas incertezas ficam no ar. Será que Giggs também irá aposentar? E Ferdinand? Rooney com sondagens do Bayern de Munique será vendido? E se Mourinho assumir, Cristiano Ronaldo voltará ao United?

Certeza apenas que qualquer que seja o substituto de Alex Ferguson, este terá uma enorme responsabilidade e uma grande pressão.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s