Paul e o maior espetáculo da Terra

Por Rodolfo Rodrigues

paul 1

A sensação era de um sonho, daqueles que a gente nunca mais quer acordar, mas era real e eu presenciei o mágico show que Paul McCartney fez em Belo Horizonte.

Que me desculpe Cecil B. DeMille, mas o show do eterno beatle é “O Maior Espetáculo da Terra”.

É inexplicável ver um senhor septuagenário tocando e cantando durante 2h40, com um fôlego e uma simpatia sem igual, revezando entre guitarras, violões, ukelele, piano e o clássico baixo Hofner, sua marca registrada.

Paul mandou várias frases em português e, é claro, soltou o tão esperado “Uai”, e depois mandou um “Trem bão sô”.

Durante as 37 músicas, ele tocou vários clássicos dos Beatles, além de alguns lados B da banda, músicas que ele nunca havia tocado em shows, como “Being for the Benefit of Mr. Kite”. Além, é claro, de canções do Wings e da carreira solo.

Outro fato marcante foi quando ele anunciou que tocou “Paperback Writer”, com a guitarra usada na gravação do disco.

Falar em momentos marcantes deste show é complicado, já que foram vários. Impossível não se emocionar com as canções, mas uma marcou bastante, “Something”, já que gosto muito do George Harrison, que foi homenageado por Paul antes da canção. John também foi lembrado em “Here Today”.

Um dia antes do show, foi aniversário da Cacau, minha namorada, que é fanática pelos Beatles e batizou uma cadelinha com o nome de Lucy e um cãozinho com o nome de John, em homenagem ao quarteto de Liverpool. Ver a emoção dela ao lado dos pais (que a ensinaram ouvir Beatles) e da irmã foi indescritível. As lágrimas caiam de seu rosto a cada música tocada.

Enfim, tudo que eu tentar dizer aqui não será suficiente pra descrever a noite do dia 4 de maio. Impossível relatar tamanha emoção.

Até então o melhor show da minha vida havia sido o do Metallica, banda que escuto há 20 anos, mas que me perdoem James, Lars, Kirk e Trujillo, Sir James Paul McCartney é SENSACIONAL.

 

 

Setlist do show que abriu a nova turnê mundial de Paul http://www.paulmccartney.com/news-blogs/news/27530-new-out-there-tour-launched-in-belo-horizonte

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Paul e o maior espetáculo da Terra

  1. Como fã dos Beatles entendo completamente tudo o que você escreveu aí. Se tivesse lá passaria as 2h40 chorando também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s