Marketing e o ‘saber aproveitar as oportunidades’

Por Rodolfo Rodrigues

ponto frio

No mundo competitivo, saber aproveitar as oportunidades e usar a internet, com criatividade, em seu favor, é um grande diferencial.

Muitas vezes não é preciso ser um gênio e criar algo inovador ou inédito. Basta saber utilizar de maneira correta coisas que já foram criadas ou aproveitar os “memes” do dia a dia da rede.

São vários os exemplos de sucesso. Uma das empresas mais influentes nas redes sociais é a Ponto Frio. Na semana passada, o social media da rede aproveitou a conversa entre uma aluna e um professor, que se espalhou pela internet, para divulgar suas ofertas.

Nesta segunda (6), a sensação das redes sociais foi um vídeo feito pelo departamento de marketing do Corinthians, que aproveitou o sucesso da comercial da Caixa, “O Dudu tá lendo”, para divulgar seus patrocinadores, dentre eles o próprio banco.

O chinês Zizao, contratado para fomentar a marca do clube no mercado asiático, é a estrela do viral. Ele aparece lendo o nome dos patrocinadores escritos nas placas do centro de treinamento.  Assista ao vídeo abaixo.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Marketing. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s