Clipe do Cumpadre Nestor rouba a cena em premiação

Por Rodolfo Rodrigues

Na última terça-feira (9), aconteceu no teatro João Paulo II, campus de Coronel Fabriciano, do Unileste, uma premiação de videoclipes, conhecida como “OsCalouros”. O evento é promovido pelo curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais e o nome é uma alusão ao Oscar.

O intuito é premiar os melhores videoclipes produzidos pela turma de 1º período da disciplina “Linguagem Cinematográfica e Literária”.

Nesta edição a ideia era que os alunos produzissem videoclipes com músicas de bandas do Vale do Aço. Nomes como as duplas sertanejas Relber & Allan e Bráulio & Ricardo, foram algumas das escolhidas pelos estudantes.

O grande vencedor da noite foi o clipe da banda Cumpadre Nestor, que faz um som que mescla rock e reggae. O clipe foi produzido pelos alunos: Ádla Garcia, André Barros, Alessandra Alcântara, Gabriel Jabour, Karine Moreira, Karoline Brandão, Lilian França, Lucas Nogueira, Marcus Ribeiro e Raquel Guimarães.

A música escolhida foi “Morena”, que arrebatou nada mais nada menos que cinco, das seis categorias julgadas. Foram analisados os seguintes quesitos: melhor roteiro, melhor fotografia, melhor direção, melhor produção, melhor direção e melhor videoclipe. Somente no melhor roteiro, o clipe de “Morena” não levou o primeiro lugar, ficando sem segundo. Os jurados foram alunos veteranos do curso.

Na estrada há quase sete anos, a banda possui um repertório variado com sucessos de artistas de renome e músicas autorais.

Em janeiro deste ano, lançaram seu primeiro DVD. A banda possui duas músicas de trabalho já conhecidas nos shows, “Sol na muleira” e “Morena”, ambas compostas pelo baterista Bill.

A banda é formada por: Fabio (vocal), Júlio (guitarra), Bill (bateria), Bibi (percussão), Bebeto (teclado), Rodrigo (baixo), Nary Farias (backing vocal) e os metais de Rodrigo Boca, Juscimar e Warley.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Clipe do Cumpadre Nestor rouba a cena em premiação

  1. Alisson Einard disse:

    bandas, ja já chegará um home estúdio que se tornará o melhor estúdio da rua Padre Anchieta 62. Aguardem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s