Palpitando (ou cornetando) o esporte: Libertadores, Mineiro, UCL e Liga Europa

Por Rodolfo Rodrigues

corneta

  • Garantido na segunda fase da Libertadores, o Atlético poderá decidir o futuro do São Paulo na competição. Um caso a se pensar, é o alvinegro das alterosas mandar um time misto para o jogo contra o Arsenal. Uma possível derrota poderia eliminar o tricolor do Morumbi, que tem muita tradição na competição, e no mata-mata pode crescer e complicar o próprio Atlético no futuro.
  • Ainda sobre o Atlético, já existe torcedor “brincando” e pedindo para que o presidente Alexandre Kalil dê férias ao técnico Cuca e contrate outro treinador para a fase final, devido o histórico nada bom do treinador, na hora de decidir.
  • Já no Campeonato Mineiro, pela primeira vez o técnico Marcelo Oliveira irá escalar Dagoberto e Borges juntos, na partida contra o BOA. A expectativa é grande, mesmo sabendo que os dois ainda estão aquém da melhor forma física. Na zaga, Nirley que foi mal na última partida será mantido ao lado de Paulão. Thiago Carvalho, que na minha visão é um bom jogador, mas foi mal contra a Tombense, segue no banco. Será a sexta escalação diferente do Cruzeiro, em seis jogos nesta temporada. O curioso é que a melhor partida do time no ano foi contra o rival Atlético, quando o Cruzeiro não pôde escalar alguns atletas considerados titulares, como Diego Souza e Borges, por exemplo. Ao passar dos jogos, a equipe vai pegando corpo e se entrosando. O elenco tem potencial para crescer.
  • Nesta sexta-feira (15), aconteceu o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final da Uefa Champions League e da Europa Uefa League. Começando pela UCL, os duelos serão: Málaga x Borussia Dortmund; Real Madrid x Galatasaray; PSG x Barcelona; Bayern x Juventus. Palpitando: vão se classificar Dortmund, Real, Barcelona e Bayern (apesar de ser o confronto mais equilibrado), mas provavelmente vou errar, já que jornalista é tão bom de palpite no futebol, quanto os vaticanistas na escolha do novo Papa.
  • Já o sorteio das quartas de final de Liga Europa definiu os seguintes confrontos: Chelsea x Rubin Kazan; Tottenham x Basel; Fenerbahce x Lazio; Newcastle x Benfica. Vamos aos palpites, aposto nas classificações de Chelsea, Tottenham, Lazio e Benfica. Mas, assim como na UCL, eu e vários outros palpiteiros iremos errar um ou dois classificados. No dia 12 de abril acontece o sorteio para definir os confrontos da semifinal dos dois torneios.

 

 

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s