Tristeza e revolta, adeus Rodrigo

Por Rodolfo Rodrigues

luto

Esta noite tive um sonho com meu colega Leonardo, que estudou comigo no segundo grau (ou ensino médio) e morreu tragicamente em um acidente de carro, há quase 15 anos. O sonho não teve nada demais. Estávamos na sala de aula, mas achei estranho, porque não me lembro de ter sonhado com ele em outra oportunidade.

Acordei, fui ao banheiro (era por volta de 4 da manhã) e resolvi ligar a internet no celular. O colega, Fábio Monteiro, jornalista de Governador Valadares, havia deixado no Facebook, um link do jornal Diário do Aço, com uma reportagem sobre um radialista assassinado em Ipatinga. Cliquei para lê e, para minha tristeza, era o colega Rodrigo Neto.

Não fui amigo pessoal de Rodrigo, mas erámos colegas.Trabalhamos juntos no jornal Diário Popular, entre 2007 e 2008. Eu fazendo esporte, e ele, polícia. Neto foi um ótimo colega de trabalho, amava o que fazia e sempre foi prestativo. Corria atrás dos fatos e não tinha medo de investigar. Foi ameaçado algumas vezes por isso.

Lembro-me como se fosse hoje quando eu, Rodrigo e Mauro, que também trabalhava com a gente, saíamos no meio da tarde do jornal para lancharmos. A gente ia ao Percy Lanches, no centro de Ipatinga, comer salgado, bater papo e ficar “zuando” uns aos outros.

Saí do jornal, mas a gente se encontrava sempre na rua, ou conversávamos pelo MSN, no computador. Rodrigo sonhava em ser delegado, para tentar fazer justiça.

Que Deus conforte a família e abençoe seu pequeno filho Artur. E que os culpados sejam presos o mais rápido possível.

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Tristeza e revolta, adeus Rodrigo

  1. Reginaldo Alves disse:

    Me lembro muito bem do leornado, grande amigo que se foi

Deixe um comentário

