Entre erros e acertos, procurando evoluir

*Por Thaís Dutra

chorão

… E hoje quem deixa as lutas da Terra é Chorão, o poeta dos jovens – de idade e de espírito. Longe de ser um exemplo de candura e de bons comportamentos, foi, sim, mais do que um grande expoente do rock brasileiro.

Amado por muito e criticado por outros tantos, passou pela vida terrena como uma nota viva das batalhas numerosas travadas por milhares de jovens no Brasil e no mundo. Seus passos, seguidos pelos fãs e pela mídia, esbanjavam vontade, poesia, dúvidas, lutas, deslizes, medos, sonhos, tentativas, vitórias, choro… emoção, num turbilhão de erros e acertos bastante conhecido por aqueles que caminham em busca da paz e da evolução. Marcas daqueles que desejam e lutam, a seu modo, pela mudança; dos que querem vencer a inércia e o conformismo e que valorizam os sonhos, por muitos esquecidos neste imenso leque de oportunidades que é a vida.

Afora os debates infrutíferos sobre a qualidade de sua música, ficam as mensagens de transformação, de busca e de coragem. E mais do que isso: a certeza de que “tão natural quanto a luz do dia” é a passagem para o ‘lado de lá’.

“A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz
pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção e
eu vou que vou”

(Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr.)

*Thaís Dutra é jornalista, formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e estudante de Direito, na Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa)

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Convidados do blog, Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Entre erros e acertos, procurando evoluir

  1. Felipe Dutra disse:

    Excelente Texto.
    Parabéns Thaís.

Deixe um comentário

