Vingança em pratos quentes

*Por Claudiane Trindade

revenge_1__span

Emily Thorne desfaz o grande ditado popular “a vingança é um prato que se come frio”. A protagonista de Revenge, interpretada por Emily VanCamp, volta aos Hamptons para vingar a morte de seu pai, David Clarke. Originalmente Amanda Clarke, a menina vivia no local com seus pais até a partida de sua mãe, passando então a morar apenas com o pai.

Em circunstâncias misteriosas, David Clarke morreu na prisão, após ser condenado por ter planejado um ataque terrorista a um avião. Após sair de um reformatório, Amanda muda seu nome para Emily Thorne, após ser informada da morte de David e suas causas por Nolan Ross, nerd milionário que fez sua fortuna graças aos investimentos iniciais do pai de Amanda, que renderam a Emily uma fortuna capaz de financiar seu treinamento e vingança aos verdadeiros responsáveis pela morte de seu pai, objetivando inicialmente os Grayson’s, família rica e desajustada, diretamente responsável pela condenação de David Clarke

Seria um roteiro clichê, não fossem as constantes informações e personagens que vão sendo agregados à trama a cada episódio. Aquele período de monotonia, comum nos seriados, não aconteceu em momento algum em Revenge, que está rumo ao fim de sua 2ª temporada.

A vingança de Emily não se resume apenas a prejudicar os causadores diretos da morte de seu pai, e não apenas a vingar esta morte. Aos poucos, vão sendo desvendadas ligações entre os Grayson e os demais laços que tornam a história muito abrangente, com várias situações que permitem o dinamismo eletrizante da série.  Não posso contar muito, sob pena de spoilers.

O reencontro de Emily com o passado e suas memórias doces e amargas, aliado aos objetivos para o futuro e suas reviravoltas constantes me fizeram uma verdadeira aficionada por Revenge e sua história de vingança nada fria. Recomendo!

*Claudiane é estudante de direito (forma este ano) e a melhor namorada do mundo.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Convidados do blog, Série. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vingança em pratos quentes

  1. Alicia disse:

    Não entendi porque você diz que ela desfaz o ditado. Se Emily esperou anos para estar preparada para se vingar, ou seja, prato mais frio, impossível. rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s