Carteira de motorista ou porte de arma? Pra alguns tanto faz

Por Rodolfo Rodrigues

semaforo

“Está insuportável dirigir nesta cidade”. Até pouco tempo atrás, esta frase era dita somente por moradores de grandes centros. Hoje, ela não é exclusividade das metrópoles, as cidades de porte médio já estão com o trânsito impraticável.

O aumento do poder aquisitivo e a facilidade de financiar um veículo fez com que o número de automóveis crescesse tanto.

Uma vez li uma frase (não sei o autor, mas pode falar que é do Caio Fernando de Abreu) que me marcou: “O país não é rico se o pobre compra carro e sim, se o rico usa transporte público”. Claro que estamos falando aqui de transporte público de qualidade.

Mas não são somente estes fatores que fazem dirigir virar uma aventura. A falta de educação e de noção de muitos motoristas talvez sejam os grandes fatores para piorar o trânsito.

Todo mundo já presenciou ou ficou sabendo de situações absurdas, do tipo, um motorista esta na contramão e te xinga falando que você está errado. O povo não sabe ler placa!

Ou então você está parado no semáforo, ele muda para o verde e em menos de dois segundos já tem um mala sem alça buzinando sem parar. Fora que para alguns a seta é um enfeite, os caras mudam de faixa ou entram nas ruas de uma hora pra outra. Falta, no mínimo, educação. Para alguns a carteira de motorista é um porte de armas e o volante é um fuzil.

Outra coisa que nunca vou entender é motoqueiro tirar carteira em pista fechada, onde só fica de primeira marcha e não tem trânsito. O cara passa no exame, vai pra rua e não sabe o que fazer: o resultado são dezenas de acidentes envolvendo motos no dia a dia.

Se você precisa usar seu carro, saiba que vai demorar, vai ter engarrafamento. Tenha paciência, leia as placas, use a seta. E claro, além de dirigir para você, dirija para os outros, tem muito maluco com porte de arma por aí.

 

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s