Torcedor fiel x consumidor fiel

aliancs_fidelidade

Por Rodolfo Rodrigues

Todo mundo já está cansado de ler e escutar sobre os graves problemas apresentados na reabertura do Mineirão, sendo assim, não vou detalhar o que aconteceu, mas vou tratar de algo relacionado ao mesmo tema.

Não é fácil assistir um jogo de futebol, ingressos caros e difíceis de comprar, dificuldade para chegar ao estádio, falta de segurança, bebida e comida cara (isso quando acha pra comprar), mas o torcedor passa por cima de todos estes problemas para acompanhar seu time do coração.

O torcedor é o consumidor mais fiel do mundo, mesmo sendo tratado como lixo, no próximo jogo ele vai estar lá de novo, todo feliz no estádio. Como disse o estudante Mauro Pena, a situação de torcedor, o amor pelo time, parece anular a condição de consumidor. Já passou da hora de acordar e lutar por seus direitos. Na medida em que se aceita ser tratado mal, o amante do futebol abre brecha para as coisas continuarem como estão.

É óbvio que sou a favor da modernização dos estádios, o que não concordo é deixar isto nas mãos de empresas que não sabem nada de futebol. O lucro é o principal objetivo de quem administra um estádio, claro, eles estão mais do que certos, já que investiram pesado naquilo. O problema é que estas empresas parecem não ligar para o bem estar de seus clientes, talvez por saberem o que eu disse anteriormente, que seu público alvo é o consumidor mais fiel do mundo, independente da maneira como é tratado.

É bonito ver a relação de amor dos torcedores, com os clubes do coração, mas antes de amar seu clube, é preciso amar você mesmo. Sua integridade física, sua saúde e seu bem estar não podem ficar atrás do amor pelo seu time.

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Torcedor fiel x consumidor fiel

  1. Luiz Péricles disse:

    Rodolfo, muito bem colocado suas palavras e principalmente no último parágrafo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s