A obsessão por imagens de mortos na internet

Por Rodolfo Rodrigues

maquina foto

Sim, eu sei que a rede social é sua e você faz o que quiser nela, mas quando é algo que me incomoda e tenho certeza que incomoda milhares de pessoas, sinto-me no direito de reclamar. Se tem algo que irrita muito na internet são as imagens de pessoas mortas.

Neste final de semana tivemos o incêndio de Santa Maria/RS, que culminou com a morte de vários jovens. Uma tragédia de enorme proporção, que deixou o país inteiro de luto. As pessoas de bem se sensibilizaram com a dor de familiares e amigos das vítimas.

Mas nem toda tristeza, misturada com um sentimento de revolta, consegue comover os chamados “malas sem alça”, que enchem as redes sociais de fotos e vídeos dos mortos. Eu juro que não entendo qual a graça de postar este tipo de imagem. Não conseguem respeitar a dor de pessoas que perderam entes queridos. Será que esses “malas” ficariam felizes de se deparar com a foto de um irmão morto, no facebook, por exemplo?

A internet é um meio de comunicação fascinante, que possibilitou encurtar distâncias, mas neste “mundo mágico”, assim como o mundo real, existem pessoas totalmente sem noção (pra não dizer outra coisa), que fazem o mau uso da mesma.

E isso não vem de agora, lembro-me como se fosse hoje das fotos do acidente que matou os Mamonas Assassinas, se espalhando feito um vírus, pelos pc’s do país inteiro.

Não estou dizendo que todo mundo precisa se emocionar e sentir tristeza por pessoas que não são do seu convívio, mas respeito por quem se foi e principalmente por seus familiares é algo imprescindível. As pessoas têm todo o direito de ver vídeos e fotos do que quiser, mas, por favor, não compartilhem.

 

 

 

Anúncios

Sobre palpitandoocotidiano

Sou jornalista, com pós em empreendedorismo e marketing.
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s